Pet em apartamento? Crie um ambiente agradável

  • Home
  • Blog
  • Pet em apartamento? Crie um ambiente agradável

Atualmente, criar um ambiente agradável para animais em apartamento tem sido um desafio e tanto para os donos de pet. Mas não se preocupe, nesse artigo vamos lhe preparar com 4 dicas cruciais para melhorar o seu dia a dia e o conforto do seu pet.

1.Defina um espaço para o seu pet

Assim como nós humanos, os pets também se sentem mais confortáveis com determinados espaços. É importante observar o seu bichinho e determinar qual o melhor lugar para ele e o mais acessível para você.

É ideal pensar no tamanho do seu pet e o espaço que ele precisa para se adaptar!
Depois que encontrar o espaço perfeito, coloque a casinha (ou caminha) junto dos brinquedos e recipientes de comida, e pode ter certeza, isso vai ajudar muito no processo de ambientação e conforto do animal.

2.Enriqueça o ambiente com brinquedos e desafios

Pense que o seu bichinho pode passar muito tempo sozinho, por conta do seu trabalho e outras atividades. Então, ele precisa se distrair também, não é mesmo?

É importante que você ofereça brinquedos capazes de estimular diferentes instintos. Para isso, aposte em brinquedos e brincadeiras que estimulem e desafiem o seu pet, como: mordedores com petiscos, brincadeiras de caça ao brinquedo, brinquedos que emitem sons, entre outros.

3.Proteja os ambientes

Não esqueça de proteger suas janelas e sacadas! Os pets tendem a ser muito curiosos e até mesmo atrapalhados, então é imprescindível prevenir que acidentes aconteçam.

Invista em telas de proteção e não se esqueça de manter o seu apartamento organizado e com objetos perigosos longe do alcance dos animais. Assim, o seu pet poderá viver em um ambiente mais tranquilo e sem correr nenhum perigo.

4.Eduque e treine o seu pet

Eduque o seu bichinho para que ele aprenda coisas básicas, como comer dentro de vasilhas e fazer as necessidades em locais apropriados. Aposte na estratégia de recompensa, assim, sempre que o seu pet progredir com algum comportamento positivo, dê um pequeno prêmio.

É importante ter paciência durante esse processo. Afinal, gritar com o seu bichinho, só vai fazer com que ele tenha medo de você e assim, atrasar o desenvolvimento do seu pet!

Você sabia?

Atualmente, existem várias construtoras que optam por criar empreendimentos com espaços exclusivos para você e o seu pet se divertirem, e isso sem sair do seu condomínio. São empreendimentos com espaço pet, super equipados com ambientes perfeitos para o seu animalzinho se divertir muito.

Quer conforto e qualidade de vida ? Aqui na Quest você encontra empreendimentos com a estrutura perfeita para você e sua família!