No ano de 1955, uma casa foi construída pelos esposos Alfredo e Hilda Friebe para abrigar a sua família, incluindo o filho Valter. Junto à casa, Hilda decidiu plantar uma roseira como símbolo de beleza e vida. Essa roseira ganhou um significado especial para a família, pois eles acreditavam que cuidar dela trazia boas energias.
Com o passar dos anos, Valter se casou com Natalia e juntos criaram Alexandre, que trouxe lindas memórias para a casa deixada por seus pais. Segundo Natalia, a roseira representava a beleza que se traduzia na perenidade e resistência, sempre florescendo. Em 2022, a família decidiu vender o terreno para a Construtora Quest.
Com a chegada da Construtora Quest e seu grande projeto para o Bairro Alto, o Residencial Mantiqueira, a equipe percebeu o valor sentimental que a roseira tinha para a família Chizzali. Empenhados em resgatar a história e a memória daquela amada roseira, a Construtora Quest decidiu replantar uma muda no novo empreendimento.
Dessa forma, seria possível preservar a beleza e o significado dessa roseira, que trouxe tanta alegria à família Chizzali ao longo dos anos e combiná-la ao conforto e modernidade que o Residencial Mantiqueira oferecerá aos seus moradores. “Essa atitude da Construtora Quest nos emocionou, foi possível garantir a continuidade da história iniciada por Hilda, a matriarca. Com certeza esse gesto simples representa muito mais do que a preservação de uma planta, representa o quanto eles se importam com a gente”, Comenta Natalia Chizzali.
“Replantar a muda da roseira é como guardar um pedaço do passado para o futuro. É honrar uma história de amor, dedicação e perseverança. E, acima de tudo, é valorizar a importância das memórias que nos tornam quem somos”, cita Marcelo Lage, CEO da Construtora Quest.